Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem plano para contar com Pepê na final da Copa do Brasil

O interesse do Porto em Pepê não é novidade no Grêmio e a direção já se organiza nos bastidores com a possível negociação. Contudo, há uma esperança nos dirigentes de contar com o atleta na disputa da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, mesmo que as possibilidades sejam remotas.

A oferta portuguesa ainda não foi apresentada e as tratativas devem se arrastar nas próximas semanas. Mesmo que seja do interesse do atleta a transferência, o assunto será conduzido sem pressa pelo clube gaúcho. Com isso, haverá uma proximidade maior com o dia 3 de fevereiro, quando está previsto o primeiro encontro diante do Palmeiras.

O Grêmio tentará a partir daí uma liberação para que o camisa 25 atue no primeiro duelo. A ideia é poder contar com Pepê em pelo menos uma das partidas decisivas da Copa do Brasil, de forma que o atleta possa ajudar na conquista de uma vantagem. O que colabora no planejamento tricolor é a data de fechamento da janela de transferências em Portugal, prevista para o dia 4, ou seja, um dia após o primeiro jogo.

Todo o projeto, porém, dependerá de dois fatores. A aceitação por parte do Porto em ceder mais alguns dias antes da apresentação do jogador na Europa e na eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores. Um possível título continental dos paulistas mudaria a data dos jogos decisivos da Copa do Brasil, já que o Verdão disputaria o Mundial de Clubes.

Voltar para o topo