Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio terá sequência de 6 jogos em duas semanas para reagir no Brasileirão

Tricolor tenta reagir na tabela para focar nas Copas no fim de outubro.

Alisson em jogo contra o Flamengo — Getty Images

O Grêmio abrirá neste sábado contra o Inter, na Arena, uma sequência de duas semanas focado no Brasileirão. O objetivo da equipe é recuperar posições na tabela, já que atualmente o time do técnico Renato ocupa a incomoda 15ª colocação. Mas para isso, o grupo terá que encarar uma mini-maratona: serão 5 jogos em duas semanas.

Depois de encarar o Inter, a tabela prevê os confrontos contra Coritiba (Arena), Santos (fora), Botafogo (Arena) e São Paulo (fora). A meta estabelecida pelo departamento de futebol é aproveitar o intervalo das Copas para colocar o time na briga pela parte de cima do Campeonato. Compromisso que foi abraçado pelos jogadores.

“Foco total no brasileirão. Vamos demorar para jogar na Libertadores e a Copa do Brasil também vai demorar um pouco. Temos que fazer o maior número de pontos possíveis para brigar lá na frente também”, destacou Vanderlei.

A arrancada instável da equipe custou ao Grêmio o sonho de brigar pelo título do Brasileirão. Apesar do discurso confiante do treinador, internamente todos avaliam que a meta precisa ser entrar na zona de classificação para a Libertadores. Apesar disso, a oscilação inicial não chega a ser uma preocupação na Arena.

“Oscilamos bastante, mas acho normal. É um ano atípico. Não é só o Grêmio, outras equipes também. Com o Grêmio não foi diferente. Estamos em uma crescente e perto de conquistar nossos objetivos”, concluiu o goleiro.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários