Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio toma cuidados para emprestar jovem promessa ao Cruzeiro

Atacante vai por empréstimo para o Cruzeiro em troca de Orejuela, lateral-direito recém chegado ao Grêmio

Jonatha Robert, atacante do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está prestes a anunciar o empréstimo do jovem Jonatha Robert para o Cruzeiro. A negociação é uma das contrapartidas para a liberação de Orejuela nas últimas semanas. Contudo, algumas medidas contratuais estão sendo ajustadas pelos gremistas para que o talento da base não seja perdido ao longo do processo.

Uma das medidas adotadas pelo Grêmio é não estipular em contrato uma cláusula de compra. A direção sabe das potencialidades do garoto e entende que a temporada em Minas Gerais, atuando na Série B do Brasileirão por um clube grande, poderá ser fundamental para o seu amplo desenvolvimento. Contudo, tenta minimizar os riscos de uma permanência em definitivo não deixando gatilhos jurídicos que possam ser explorados no futuro.

Jonatha é tratado como uma joia em Belo Horizonte pelo potencial demonstrado nas categorias de base. O volante gremista Machado já foi oficializado pelo mineiros também em contrato de empréstimo. A Raposa promete montar um time de muitos jovens, uma vez que o técnico Adílson Batista já promoveu 14 meninos da equipe Sub-20 do clube.

Veja mais

Comentários