Ir para o conteúdo principal

Grêmio traça estratégia para definir time que encara o Novo Hamburgo; veja provável escalação

Renato avalia a condição individual dos reservas antes de definir a escalação

O Grêmio contará com um time alternativo para encarar o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, pelo Gauchão. Devido às necessidades, o técnico Renato Portaluppi tem trabalhado a equipe com base nas informações físicas dos atletas. Thiago Neves, por exemplo, está fora do duelo.

Sem o meia articulador reserva de Jean Pyerre, o time deve ter Patrick entre os titulares. O jovem recebeu algumas oportunidades no início de 2020, mas não confirmou com bons desempenhos, segundo o próprio treinador. Rildo, recém promovido a equipe principal, ainda briga por uma chance.

No setor de meio-campo, Maicon será titular mais uma vez. O capitão multicampeão terá um planejamento estratégico de utilização. A leitura é que o volante já não possui mais o mesmo vigor para atuar com intensidade nos 90 minutos. Por isso, a comissão técnica irá dosar a sua participação afim de contar com a qualidade do atleta no seu melhor nível.

Veja também: Jogo do Grêmio em horário atípico nesta quarta-feira contará com transmissão da TV aberta

Na defesa, mesmo recuperado da lesão no joelho, Marcelo Oliveira ainda não está apto a jogar. Ainda requer ritmo e seu processo de aproveitamento será singular devido ao longo tempo no departamento médico.

Com isso, o provável Grêmio para encarar o Novo Hamburgo, às 15h, desta quarta-feira, tem: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Guilherme Guedes; Maicon e Darlan; Thaciano, Patrick e Pepê; Luciano.

Comentários