Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio transformou o ano do Tolima com valor pago por Campaz

Transação foi uma das maiores do futebol colombiano nos últimos anos.

Fernando Bizerra / Imago Images

O valor pago pelo Grêmio para ter o meio-campista Jaminton Campaz poderá manter o Tolima (COL) por até uma temporada. Conforme o jornalista Julian Capera, dos canais ESPN, da Colômbia, os valores excederam – e muito, o que os clubes do país estão acostumados a receber.

Campaz custou ao Grêmio UU$ 3,5 milhões, valor equivalente a R$ 21 milhões, conforme a cotação da época. A transação, assim como uma das maiores da história do Tolima, foi o maior investimento já feito pelo Tricolor.

“Provavelmente (vai manter), mais uma temporada, sim. Não é comum esse tipo de transação aqui na Colômbia. O certo é que o Tolima se converteu em um clube vendedor, mas não para times da Colômbia. Ele aprendeu a fazer negócios com estrangeiros”.

“A cifra que se pagou por Jaminton, se não é a mais alta, é a segunda ou a terceira na história do clube. Não é normal que o Tolima receba tanto por um jogador”, afirmou o jornalista Julian Capera em entrevista ao site GaúchaZH.

O Tolima teve a sua rotina financeira mudada através da venda de Campaz para o Grêmio. Com os UU$ 3,5 milhões embolsados, o clube pôde se permitir fazer maiores investimentos.

O resultado dentro de campo foi o título do Apertura 2021 e a classificação às semifinais da Copa da Colômbia – cujos jogos ainda irão acontecer. No Clausura 2021, uma espécie de returno da Série A do futebol colombiano, o Tolima é o atual 3º colocado.

Comentários