Ir para o conteúdo principal

Grêmio vai à Itália para contratar volante e ouvir oferta por Matheus Henrique

O Grêmio enviou à Itália o CEO Carlos Amodeo para encaminhar a contratação de um jogador e alinhavar a saída de outro. Segundo o site “GloboEsporte.com”, o dirigente está na Europa para dar sequência a duas negociações do clube.

No que diz respeito a reforços, o Grêmio deve dar início às tratativas com o Parma, da Itália, pelo volante Harnâni, de 27 anos. O jogador atuou no Brasil com a camisa do Athletico-PR. Em 2017, foi vendido ao Zenit, da Rússia. Depois, passou pelo Saint-Étienne, da França, e atualmente está no futebol italiano.

Entre as dificuldades do negócio, o alto salário de Hernâni pesa na sua contratação. O Parma se mostra disposto a negociar o atleta, seja por empréstimo ou em definitivo.

Quanto a saídas, o CEO Carlos Amodeo deve tratar de uma possível venda do volante Matheus Henrique para o futebol italiano. Recentemente, o Sassuolo (ITA) demonstrou interesse no meio-campista.

A equipe italiana está acertando a venda de Locatelli e seu principal alvo para substituir o jogador era o volante Grujic, do Liverpool. No entanto, o sérvio foi anunciado pelo Porto. Com isso, o clube analisa a contratação de Matheus Henrique como uma segunda opção no mercado.

Voltar para o topo