Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio vende atacante Guilherme, artilheiro da Série B pelo Sport, e embolsa 9 milhões

Atacante trocará o Grêmio por clube árabe e renderá boa quantia aos cofres tricolores

Atacante Guilherme do Sport

Atacante Guilherme, do Grêmio, emprestado ao Sport - Divulgação / Sport

O Grêmio chegou a um acordo e vendeu o atacante Guilherme, de 24 anos, para o Al-Faiasaly, da Arábia Saudita. O jogador esteve emprestado ao Sport durante 2019, onde foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols marcados.

A saída do jogador renderá ao Grêmio a quantia de 2 milhões de euros, cerca de R$9 milhões, conforme a cotação do dia. O valor, vale destacar, será pago à vista. O atacante assinará contrato válido por três temporada com o Al-Faiasaly.

Artilheiro da Série B, Guilherme se valorizou e recebeu diversas sondagens oriundas do futebol brasileiro. Cruzeiro, Coritiba e o próprio Sport eram uns dos clubes interessados no goleador. O Grêmio, porém, só aceitava liberar o atacante em caso de uma troca vantajosa ou venda definitiva.

Guilherme chegou para o Grêmio em 2014 após se destacar na base do Cotia FC, de São Paulo. Em 2016, sob o comando de Roger Machado, chegou ao time profissional. Em 2017 foi emprestado ao Botafogo e depois para a Chapecoense. Na temporada de 2018 teve rápida passagem pelo Coritiba.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários