Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

GreNal de sábado pode ser o primeiro de uma série de 13 clássicos em 2020

A tendência é que a temporada de 2020 seja marcada por vários clássicos gaúchos

Matheus Henrique pelo Grêmio GreNal

Matheus Henrique em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para quem gosta do clássico Gre-Nal, certamente um dos mais badalados do mundo todo, a temporada de 2020 tem tudo para ser repleta. No sábado, pela semi do primeiro turno do Gauchão, no Beira-Rio, ocorre o primeiro de uma série que pode ter até 13 clássicos em 2020

Já é certo que um novo Gre-Nal ocorrerá pela fase de grupos do segundo turno do estadual. Se ambos se classificarem, poderão se encontrar novamente na final do returno. E, se houver troca nos campeões de turno, farão mais dois jogos para decidir o vencedor do estadual, gerando um total de 5 clássicos no Gauchão.

Caso o Inter passe pelo Tolima, da Colômbia, e vá para a fase de grupos da Libertadores, onde o Grêmio já aguarda, os torcedores gaúchos terão mais dois confrontos. E, potencialmente, em algum mata-mata da competição continental, na perspectiva de que ambos se classifiquem, é possível que ocorra mais dois jogos. Então, a Libertadores pode apresentar 4 Gre-Nais.

Ambos garantidos na Série A do Brasileirão, Grêmio e Inter certamente farão dois clássicos pelo campeonato e ainda resta a Copa do Brasil que, se apresentar cruzamento, também terá dois jogos dos maiores do RS.

Veja mais

Comentários