Ir para o conteúdo principal

Impacto financeiro da Copa do Brasil é exaltado no Grêmio: “Ajuda a superar um ano que foi difícil”

A classificação para as semifinais da Copa do Brasil renderam ao Grêmio mais R$7 milhões aos cofres do clube. O valor não fazia parte do planejamento financeiro e agrega de forma considerável nos planos orçamentários de uma temporada prejudicada em razão da pandemia de Coronavírus.

“Ela (Copa do Brasil) é importante porque nos dá ganhos desportivos e, também, ganhos de ordem econômica e financeira. Isso nos ajuda a superar um ano que foi difícil, de pandemia”, destacou o vice de futebol Paulo Luz.

Além dos objetivos técnicos da equipe, o presidente Romildo alertou o torcedor ainda no primeiro semestre sobre a importância do Grêmio se manter forte e estável financeiramente em 2020. O entendimento do mandatário é que o ano será de muitos prejuízos no cenário nacional e, consequentemente, aqueles que se sobressaírem nos cofres ao longo da temporada estarão em posição de vantagem no futuro.

Os balanços financeiros trimestrais apontam resultados satisfatórios e o clube não deve apresentar déficit em 2020. O avanço na Copa do Brasil auxilia de forma considerável o planejamento e fortalece a construção dos caminhos de vitória para um futuro próximo.

Voltar para o topo