Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Impasse com o Cruzeiro separa goleiro Rafael do Grêmio, diz site

Rafael, goleiro do Cruzeiro deve jogar no Grêmio em 2020

Goleiro Rafael pelo Cruzeiro — Yuri Edmundo / Light Press

Assim como o lateral-esquerdo Dodô, o goleiro Rafael é mais um que pode trocar o Cruzeiro pelo Grêmio em 2020. Depois do rebaixamento à Série B do Brasileirão, a equipe mineira busca uma reformulação completa no elenco e irá facilitar a saída do arqueiro.

De acordo com o site Super FC, vinculado ao jornal O Tempo, Grêmio e Cruzeiro ainda buscam solucionar um impasse no que diz respeito ao modo de transferência do jogador. Enquanto os mineiros topam um empréstimo válido por dois anos com a possibilidade do retorno de Rafael para substituir Fábio, que irá se aposentar em 2021, o Grêmio, ciente das dificuldades financeiras do Cruzeiro, prefere ter o goleiro em definitivo a partir de 2020 após uma compensação monetária.

Ainda de acordo com a publicação, Rafael será, de um modo ou de outro, goleiro do Grêmio na próxima temporada, faltando apenas a resolução do impasse para a confirmação da transferência.

Aos 30 anos, Rafael nunca foi titular em definitivo do Cruzeiro por conta da presença de Fábio, ídolo da torcida celeste. O goleiro vê no Grêmio a chance de titularidade em um grande clube do futebol brasileiro.

Em 2019, Rafael atuou em apenas quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e um pelo Campeonato Mineiro.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários