Ir para o conteúdo principal

Imposição e garra de Kannemann encantam treinador do Grêmio: “Ele intimida”

Zagueiro argentino se destacou na vitória diante do Bragantino

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo descontado por estar jogando com dores crônicas no quadril, das quais motivarão uma cirurgia no local ainda sem data assegurada, o zagueiro Walter Kannemann enfrentou o problema e foi um dos principais nomes do Grêmio na importante vitória de 3×0 em casa frente ao Bragantino, nesta terça-feira, pelo Brasileirão.

Com a já conhecida raça, ele ainda salvou um gol certo do rival praticamente em cima da linha quando o jogo já estava definido no fim do segundo tempo, agradando imensamente o povo tricolor.

“Ele acrescenta muito. Muita liderança, imposição física. De certa forma, ele intimida. Isso é importante quando você precisa de imposição. Os outros atletas que olham para Geromel e Kannemann, há um respeito. Principalmente os atacantes dos outros times. A liderança deles fortalece todos”, disse o treinador gremista Vagner Mancini em coletiva.

Segundo o comandante, o Grêmio, através de sua comissão técnica, tem tido conversas diárias para decidir a escalação ou não do zagueiro, que ficou de fora de última hora na derrota para o América-MG, sábado passado.

“Ao longo do dia a dia, na base da conversa, a gente tenta acertar o máximo possível. Eu me assustei quando ele chegou pra mim dizendo que não iria conseguir jogar o último jogo. Não é uma lesão comum. Por se esforçar nos treinamentos, acaba lesionando um pouquinho mais. A gente senta todos os dias com ele para entender”, acrescentou o comandante.

A vitória elevou o Grêmio ao 18° lugar com 32 pontos, e o próximo jogo é diante da lanterna Chapecoense, sábado, 19h, fora de casa. Os seis jogos restantes do Grêmio:

• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários