Ir para o conteúdo principal

Imprensa espanhola destaca volta por cima de Lucas Silva no Grêmio após fracasso no Real Madrid: “Renascimento”

Volante teve passagem apagada pela equipe espanhola após custar R$48 milhões em 2015.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com passagem pelo Real Madrid, o volante Lucas Silva virou pauta na imprensa espanhola por conta de seu grande momento no Grêmio. O meio-campista vem se destacando como o principal jogador da equipe e peça importante na luta contra o descenso.

Em publicação na última segunda-feira, o site “As” relembrou a passagem apagada de Lucas Silva pelo Real Madrid após custar 15 milhões de euros, pouco mais de R$48 milhões, em 2015.

“O renascimento de Lucas Silva. O brasileiro, que fracassou no Real Madrid após custar 15 milhões e que quase deixou o futebol por problemas de coração, volta a fazer sucesso no seu país”, diz trecho da matéria assinada pelo jornalista Manu de Ruan.

Enquanto esteve na Europa, Lucas Silva teve detectadas alterações cardíacas que quase o fizeram abandonar o futebol. O volante acabou retornando ao futebol brasileiro, mas a sua passagem pela Espanha custou caro ao Real Madrid.

“Quando se avistou uma nova transferência, foram detectados problemas cardíacos que quase o obrigaram a abandonar o futebol. Em 2019, um ano antes de terminar o seu contrato, chegou a um acordo com o Real Madrid para pôr fim ao impasse que os unia: para o clube espanhol, cada jogo que Lucas Silva disputou custou 2,1 milhões de euros”, disse outro trecho da matéria, que finaliza destacando a volta por cima do meio-campista no Grêmio:

“Quando rescindiu o contrato com o Real Madrid, ficou mais de um ano desempregado (o Cruzeiro não queria contratá-lo de graça), até que apareceu o Grêmio, sua atual casa, onde voltou a brilhar”.

Veja mais em Rolou na web.

Você pode gostar

Comentários