Ir para o conteúdo principal

Imprensa portuguesa coloca atacante na mira do Grêmio; direção nega interesse

No último final de semana, o tradicional jornal português “A Bola” publicou em suas páginas um possível interesse do Grêmio pelo atacante brasileiro Luiz Phellype, atualmente no Sporting.

Segundo a matéria, os europeus aceitariam uma negociação por um valor entre 8 e 10 milhões de euros. Contudo, tanto o Grêmio quanto o empresário do atleta negam qualquer possibilidade, segundo apurou a reportagem do Gremistas.Net.

Sem interesse na negociação, o Grêmio alega que não possui condições financeiras para entrar em qualquer tratativa em 2020. Publicamente, os dirigentes gremistas já se manifestaram e garantem que o clube não irá reforçar o elenco por conta dos prejuízos gerados pela pandemia. A ideia, inclusive, é fazer mais cortes nos gastos, tanto que o debate interno é sobre a possibilidade de uma redução de salários do elenco principal.

A tendência de momento é justamente ao contrário do que vem se especulando na imprensa portuguesa. É provável que o Grêmio negocie um jogador para equalizar as finanças e sair sem grandes prejuízos da crise causada pela pandemia. O atacante Everton é um dos cotado a deixar o Tricolor, já que é alvo do Napoli, da Itália.

Luiz Phellype é um atacante brasileiro com naturalização portuguesa que fez praticamente toda sua carreira na Europa. Aos 26 anos, o jogador tem passagem por seis clubes diferentes de Portugal. No Brasil, defendeu as cores do Desportivo, de São Paulo.

Voltar para o topo