Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Início do Grêmio no Brasileirão de 2020 é melhor que o de 2019, quando terminou em 4º

Números mostram que campanha gremista com um jogo a menos é identica a feita em 2019.

Getty Images

Apesar das críticas de torcedores e imprensa ao trabalho executado até este momento pelo técnico Renato Portaluppi na abertura do Brasileirão, os números estão a favor do treinador. O motivo disso é que a comparação entre as oito primeiras rodadas da competição de 2019 com 2020 apontam para uma evolução do Grêmio no atual ano.

Segundo levantamento feito pelo plantão esportivo da rádio Bandeirantes, Paulo Pires, nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2019 o tricolor havia conquistado os mesmos 8 pontos, ocupando a 13ª posição. A diferença, porém, é que em 2020 o time do técnico Renato atingiu a mesma pontuação tendo um jogo a menos, o que tem dado a confiança para comissão técnica afirmar que não há motivos para se preocupar de forma demasiada.

“Toda equipe sempre tem aquela fase que fica três, quatro partidas sem vencer. Estou muito tranquilo quanto a isso, até porque, há uma semana, o Grêmio ganhou mais um título”, disse o treinador.

A única vitória gremista no Brasileirão ocorreu no dia 9 de agosto, na estreia diante do Fluminense. De lá para cá foram 5 empates e uma derrota, deixando a equipe na 14ª posição com 8 pontos conquistados.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários