Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Início do Grêmio no Brasileirão é pior do que em anos que o time foi rebaixado

Campanha de 2021 tem começo pior que em 1991 e 2004

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A arrancada do Grêmio no Campeonato Brasileiro é uma das piores que o torcedor poderia imaginar para 2021. O aproveitamento do clube até o momento é de 11% nos jogos disputados.

Os números são tão ruins que, nem em anos onde o clube foi rebaixado o começo teve resultados tão fracos dentro de campo. Em 1991 e 2004, anos em que o clube terminou no Z-4, o Tricolor conquistou pelo menos uma vitória nos primeiros seis jogos disputados.

Além disso, nessas duas campanhas, em nenhuma delas o time esteve na lanterna da competição nesta altura do Campeonato Brasileiro.

Após as seis primeiras rodadas em 1991 o Grêmio tinha 6 jogos, uma vitória, dois empates e três derrotas. Já em 2004, eram 6 jogos com 4 empates, uma vitória e uma derrota.

Tiago pressionado

O jogo que vai definir a sequência do trabalho de Tiago Nunes no Grêmio acontece neste domingo, diante do Atlético Goianiense, na Arena. Caso não consiga uma vitória nesta partida, dificilmente o treinador gremista se mantenha no cargo para o começo da próxima semana.

Veja mais em Dados estatísticos.

Comentários