Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Jean Pyerre tem lesão muscular e deve desfalcar o Grêmio no primeiro jogo contra o Flamengo

Meio-campista acabou se lesionando em treino no CT e deve ficar de fora dos confrontos da Libertadores

Jean Pyerre em campo pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O meia Jean Pyerre foi avaliado pelo departamento médico do Grêmio e a notícia não foi positiva. O jovem sofreu uma lesão muscular de grau dois na coxa direita e para por, pelo menos, 15 dias. A presença do camisa 21 no confronto diante do Flamengo, no dia 2 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores, está ameaçada.

Segundo o doutor Paulo Rabaldo, em entrevista à Rádio Gaúcha, o que houve com o jogador foi uma distensão muscular. Entretanto, o médico preferiu despistar sobre o prazo de retorno e não deu mais detalhes, fazendo questão, apenas, de descartar qualquer tipo de torsão.

“Foi uma lesão muscular, sem torção. Ele sentiu uma fisgada na coxa e nos exames apareceu uma distensão. Ainda é cedo para avaliarmos. Não vi o exame de imagem, só fiquei sabendo verbalmente, mas acredito que nos dois próximos jogos ele estará fora”, disse o médico.

Contudo, nos bastidores a informação é que serão necessárias duas semanas para a plena recuperação. Como a evolução física é uma característica individual, não é descartado o retorno antes do prazo, aumentando a esperança de que Jean irá se recuperar a tempo de atuar no primeiro duelo contra os rubro-negros.

Sem ele, Renato terá a oportunidade de fazer testes contra o Santos, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Luan é a principal alternativa do treinador, porém André corre por fora, tendo em vista que Tardelli também pode executar uma função mais recuada na equipe.

Veja mais

Comentários