Ir para o conteúdo principal

“Jogadores estão com sede de vitória”, diz técnico do América de Cali sobre duelo contra o Grêmio

O técnico do América de Cali, Alexandre Guimarães, projetou o jogo diante do Grêmio, na próxima terça-feira, na Colômbia. Após ter tropeçado no Campeonato Nacional ao empatar em 1 a 1 com o Deportivo Cali, o treinador deixou claro o objetivo é dar o troco no Tricolor na estreia da Libertadores.

“O torcedor está esperando por 11 anos esta partida. Temos que mostrar na terça a cara que mostramos no segundo tempo hoje contra o Deportivo. Uma equipe determinada, com sede da vitória”, disse Alexandre.

O tempo de espera mencionado pelo técnico se refere ao período em que o América de Cali ficou fora da Copa Libertadores. A última participação dos colombianos havia sido na temporada de 2009. De lá para cá, o clube passou por reformulações e períodos de instabilidade. Contudo, superados os momentos difíceis, retornou ao torneio continental.

Alexandre Guimarães é brasileiro naturalizado costarriquenho. O treinador fará a sua primeira participação em Libertadores. Como jogador disputou a Copa do Mundo de 1990, além de ter treinado a Costa Rica nos Mundiais de 2002 e 2006.

Grêmio e América de Cali duelam nesta terça-feira, no estádio Pascual Guerrero, a partir das 21h30.

Voltar para o topo