Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Jogo atrasado no Brasileirão dá tranquilidade para recuperação, avalia Grêmio

Time ocupa a 14ª colocação e tem apenas uma vitória em sete jogos.

Diego Souza gol do Grêmio

Diego Souza comemora gol no Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O ambiente de pressão gerado pela arrancada do Grêmio no Campeonato Brasileiro ainda não atingiu o vestiário. O motivo disso é a leitura do técnico Renato Portaluppi sobre o contexto atual da equipe no torneio. Para o treinador, o fato do Tricolor estar com um jogo a menos na tabela precisa ser colocado na análise do cenário atual.

A partida contra o Goiás, que foi adiada por conta da disputa da final do Gauchão, ainda não tem data para acontecer. Ainda assim, dirigentes e comissão técnica avaliam a tabela de classificação levando em consideração a possibilidade de conquistar esses três pontos, o que representaria a equipe ocupar, no mínimo, a 9ª posição.

“Já vi em muitos anos muitos clubes dispararem no campeonato, e quem sempre chega é o Grêmio. O campeonato é longo, o que importa pra mim é a reta final”, simplificou o técnico Renato.

O departamento de futebol garante estar completamente fechado com as ideias do treinador. Porém, o presidente Romildo Bolzan tem feito fortes cobranças internas. O mandatário, inclusive, está acompanhando a delegação nesta semana de jogos longe de Porto Alegre para garantir o clima de mobilização.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários