Com muito sofrimento, o Grêmio alcançou sua segunda vitória e a primeira fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena Pantanal, o tricolor venceu o Cuiabá por 2 a 1, com gols de Vina e Everton Galdino, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. Marlon descontou para a equipe da casa.
O triunfo levou o Grêmio aos seis pontos na tabela de classificação, subindo para a 7ª colocação, com duas vitórias e uma derrota até o momento na competição.
A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi teve dificuldades para garantir a vitória, mostrando cansaço e cedendo diversas vezes ao ataque do Cuiabá, que poderia ter marcado pelo menos mais dois gols durante os 90 minutos.
O Grêmio começou bem o primeiro tempo, impondo-se e levando perigo ao gol adversário, abrindo o placar logo aos 10 minutos com Vina. No entanto, o Cuiabá reagiu e passou a dominar as ações do jogo, chegando ao empate aos 29 minutos com Marlon.
Na segunda etapa, a equipe de Renato melhorou, mas novamente apresentou desgaste físico e cedeu espaços ao Cuiabá. Por sorte, em uma boa jogada de Zinho após finalização de Nathan, Everton Galdino colocou o Grêmio novamente na frente do placar, garantindo a sofrida vitória tricolor.
Escalação do Grêmio
Ainda sem vários jogadores importantes, o Grêmio foi a campo com: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Milla e Lucas Silva; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
Agenda do Grêmio
O Grêmio agora ganha uma semana livre para descansar e trabalhar, voltando a campo somente no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Bragantino, na Arena, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.