Na noite desta quinta-feira, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o ABC, na Arena, e conquistou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil graças a vitória no jogo de ida, por 2 a 0, em Natal. Matheus Anjos abriu o placar para a equipe adversária, mas o tricolor buscou o empate no apagar das luzes com Everton Galdino.
+ Classificação na Copa do Brasil rende nova premiação em dinheiro para o Grêmio; veja valores
O técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe alternativa visando o duelo diante do Cuiabá, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Como já era de se esperar, o time demonstrou falta de entrosamento durante os 90 minutos e por pouco não se complicou, mesmo com uma boa vantagem.
Na etapa inicial, o Grêmio criou poucas oportunidades e viu a equipe visitante sair na frente do placar. Errando muitos passes no último terço do campo, os comandados de Renato voltaram para o vestiário com um gosto amargo.
O tricolor voltou para a segunda etapa com poucas mudanças taticamente falando, mas conseguiu assustar o ABC com Luis Suárez e Cristaldo em duas boas chegadas. E só. Na reta final, a equipe de Natal passou a dar as cartas e por pouco não abriu dois gols de vantagem no placar. Everton Galdino, nos acréscimos, empatou.
O Grêmio foi a campo com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan e Bitello; Zinho, Cristaldo e Nathan; Luis Suárez.
Agenda do Grêmio
O Grêmio agora vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.