Ir para o conteúdo principal

Nervoso, Grêmio sai atrás contra o Bahia, mas busca empate e mantém vice-liderança na Série B

O Grêmio recebeu o Bahia neste domingo, na Arena, em confronto válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha empatou em 1 a 1 com os visitantes. Lucas Mugni abriu o placar e Thiago Santos deixou tudo igual.

Ao longo da primeira etapa, com mais de 44 mil torcedores na Arena, o tricolor tomou a iniciativa do jogo e desperdiçou diversas oportunidades de sair na frente. Pouco efetivo, a equipe comandada por Renato Portaluppi acabou levando o gol nos últimos minutos.

No segundo tempo, o Grêmio voltou nervoso, bastante atrapalhado, mas conseguiu chegar ao empate com Thiago Santos, de cabeça, após jogada de Guilherme – que chegou a ser vaiado pela torcida com a bola rolando.

Com o empate, o Grêmio manteve a vice-liderança do Brasileirão Série B. A equipe chegou aos 58 pontos, contra 57 do Bahia. A classificação antecipada à primeira divisão, por outro lado, não acontecerá na próxima rodada.

Próximo jogo – O Grêmio volta a campo contra o Náutico, no próximo dia 23, domingo, às 16h, pela 36ª rodada da Série B, no estádio dos Aflitos.

Escalação

Sem Brenno, com pontos na orelha, e Kannemann, suspenso, o Grêmio foi a campo com duas mudanças em relação ao time que empatou com o Londrina, na semana passada.

Os onze iniciais escalados pelo técnico Renato Portaluppi foram: Gabriel Chapecó; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Thaciano, Lucas Leiva e Biel; Diego Souza.

Voltar para o topo