Ir para o conteúdo principal

Grêmio joga bem, vence por 3 a 0 e termina temporada de 2022

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio se despediu do seu torcedor e da temporada 2022 nesta quinta-feira (03) na Arena. O tricolor enfrentava o Brusque, pela última rodada da Série B, já classificado para a elite do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o treinador Renato Portaluppi utilizou jogadores como forma de avaliar o elenco visando o próximo ano.

+Veja a tabela da Série B

Como última aparição do ano, o tricolor entregou um grande desempenho para seu torcedor. Com dois gols no primeiro tempo e um no segundo, o Grêmio bateu o Brusque por 3 a 0.

Finalmente, Guilherme marcou

O placar da equipe de Renato começou a ser construído aos 18 minutos do primeiro tempo, com um chute de extrema qualidade de Guilherme. O atacante cortou para o meio vindo da ponta esquerda e finalizou no canto superior do goleiro Jordan. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Gabriel Silva ampliou

Já ao fim da primeira etapa, em mais uma jogada construída pela esquerda do ataque, Gabriel Silva aproveitou a sobra no chute de Campaz e marcou o segundo para o tricolor. 2 a 0 e intervalo.

Segundo tempo mais ameno

A etapa final do jogo foi mais cadenciada, com o Grêmio trocando um grande número de passes. O Brusque, já rebaixado, não oferecia qualquer perigo ao gol defendido por Adriel. E foi quando Gabriel Silva, aos 29 minutos fez um belo gol para o tricolor, ampliando a sua contagem e o marcador. 3 a 0.

Com o resultado, o Grêmio confirma a segunda posição na tebela de classificação da Série B.

Voltar para o topo