Ir para o conteúdo principal

Bola aérea resolve, Grêmio vence o CSA na Arena e encaminha acesso

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta terça-feira, o Grêmio venceu o CSA por 2 a 0, na Arena. O duelo foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do tricolor foram marcados no primeiro tempo, por Lucas Leiva e Diego Souza.

Com a vitória, o Grêmio se manteve na segunda colocação da classificação da Série B. Além disso, o tricolor abriu vantagem de oito pontos sobre o Sampaio Corrêa, quinto colocado, e deixou bem encaminhado o acesso à primeira divisão.

O Grêmio fez valer a boa atuação do primeiro tempo. Lucas Leiva abriu o placar logo aos 13 minutos, e Diego Souza ampliou aos 20. Ambos os gols foram de cabeça. Na segunda etapa, o jogo foi morno, com o tricolor administrando resultado.

Próximo jogo – Com tempo para descansar, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Londrina, no estádio do Café, no Paraná.

Escalação

Com o retorno de vários titulares, o Grêmio foi a campo com a seguinte escalação: Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Biel, Lucas Leiva e Guilherme; Diego Souza.

Como fica?

Com a vitória, o Grêmio chegou a marca de 56 pontos, sete a mais em relação ao Sport, quinto colocado com 49. O tricolor busca mais duas vitórias para garantir o acesso à primeira divisão.

Voltar para o topo