Ir para o conteúdo principal

Grêmio vira sobre o Vasco e vence duelo de seis pontos no G-4 da Série B

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube

Na reestreia do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio recebeu o Vasco na tarde deste domingo, na Arena, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do tricolor foram marcados por Bitello e Thaciano no duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante de mais de 50 mil torcedores, o Grêmio começou o primeiro tempo ligado, mas foi o Vasco que saiu na frente. Logo aos 3 minutos, Léo Matos abriu o placar para o time visitante com um belo chute da entrada da área. Em seguida, aos 10 minutos, o volante Bitello empatou para o tricolor após finalização de fora da área e desvio no defensor adversário. Thaciano, em lance de contra-ataque, ampliou.

Na segunda etapa, o Grêmio ampliou a marcação e segurou o resultado, garantindo a vitória sobre o Vasco, rival pelo acesso à primeira divisão.

Próximo jogo

O Grêmio volta a campo no dia 16, na próxima sexta-feira, para enfrentar o Novorizontino, em São Paulo, às 21h30. A equipe paulista é a atual 13ª colocada com 33 pontos na tabela.

Escalação

De volta, o técnico Renato Portaluppi priorizou o entrosamento e mandou o time a campo com poucas modificações. Assim, os 11 iniciais foram: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

Como fica?

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, o Grêmio chegou aos 50 pontos, na terceira colocação, deixando o Vasco em quarto, com 44, apenas um ponto a frente do Londrina, a primeira equipe fora da zona de classificação à Série A.

Voltar para o topo