Na noite desta terça-feira, o Grêmio venceu o Huachipato pelo placar de 1 a 0 e garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O gol do tricolor saiu dos pés de Diego Costa, nos primeiros minutos do primeiro tempo.
Resta ao Grêmio decidir se vai avançar em primeiro ou em segundo lugar do grupo. Atualmente, o tricolor ocupa a segunda colocação com 9 pontos, mas se vencer o Estudiantes, pode chegar à liderança. Se líder, enfrentará o Peñarol nas oitavas de final; se segundo, o adversário será o Fluminense.
Em campo, o Grêmio teve uma atuação segura. No primeiro tempo, teve inúmeras chances de marcar gols, mas acabou desperdiçando. No segundo tempo, com o campo completamente encharcado por conta das fortes chuvas, o time de Renato Portaluppi optou por administrar o resultado e segurou até o final do jogo.
A escalação inicial do Grêmio teve: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê e Dodi; Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores no próximo sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 5ª rodada da fase de grupos.