O Grêmio enfrentou uma derrota diante do Internacional, por 3 a 2, na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio. O confronto, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, foi marcado por reviravoltas no placar e momentos de alta tensão.
O Tricolor abriu o placar com um gol contra de Renê. Contudo, o Internacional reagiu ainda na primeira etapa com um gol de Maurício, igualando o marcador. O Grêmio voltou a ficar à frente com um gol de Villasanti, mas viu o rival empatar com Lucas Alário e, nos acréscimos, Alan Patrick de pênalti completou a virada para o Internacional.
Com essa derrota, o Grêmio perdeu a oportunidade de assumir a liderança da fase de grupos do estadual, permanecendo na segunda colocação com 20 pontos, enquanto o Internacional ampliou sua vantagem na liderança para cinco pontos.
A formação inicial do Grêmio para o clássico foi Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Dodi; Gustavo Nunes e JP Galvão.
Agenda do Grêmio
Após o revés no Gre-Nal, o Grêmio não tem tempo para lamentações. A equipe já tem um compromisso na próxima quarta-feira, quando enfrentará o São Luiz, em Ijuí, pela decisão da Recopa Gaúcha. A partida está agendada para às 20h.