Ir para o conteúdo principal

Grêmio cria pouco, é derrotado pelo Sampaio Corrêa e pode perder posição dentro do G-4 da Série B

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube

Nesta sexta-feira, o Grêmio foi derrotado para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no estádio do Castelão, em São Luís. O confronto foi válido pela 32ª rodada da Série B. Os gols da equipe maranhense foram marcados por Rafael Vila e Gabriel Poveda – este último o artilheiro da competição. Elkeson descontou para a equipe gaúcha.

O tricolor entrou em campo com um time alternativo, com muitos jogadores ganhando oportunidade no time titular. A equipe sofreu com a falta de entrosamento e teve dificuldades para criar oportunidades de gol durante todo o jogo.

Com o resultado negativo, o Grêmio perdeu a oportunidade de deixar melhor encaminhado o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, podendo até perder a vice-liderança para o Bahia, que ainda joga nesta rodada. O tricolor tem 53 pontos na tabela.

Próximo jogo – O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, para enfrentar o CSA, na Arena, em Porto Alegre, às 19h. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B.

Escalação

O Grêmio foi a campo com sete mudanças em relação ao jogo contra o Sport, no último dia 20 de setembro. A escalação inicial tinha: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos e Lucas Silva; Biel, Bitello e Guilherme; Elkeson.

Como fica?

O Grêmio parou nos 53 pontos, ocupando a segunda colocação. O tricolor pode perder a posição em caso de vitória do Bahia sobre a Chapecoense, nesta sexta, às 21h30.

Voltar para o topo