Ir para o conteúdo principal

Grêmio joga mal, reclama de pênalti e perde para o Vasco na estreia do Brasileirão

Na tarde deste domingo, o Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro de 2024 com uma derrota por 2 a 1 diante do Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Os gols do Vasco foram marcados por David e Matheus Carvalho ainda na primeira etapa, enquanto Gustavo Martins descontou para o tricolor na segunda metade do jogo.

Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio mostrou dificuldades em criar oportunidades claras de gol, terminando o primeiro tempo sem efetuar nenhum chute certeiro à meta adversária. A equipe gaúcha também teve motivos para reclamações quando um possível pênalti foi ignorado pela arbitragem, mesmo após o VAR chamar atenção para um toque de mão do zagueiro do Vasco. O árbitro, após revisão, considerou o toque acidental e não concedeu a penalidade.

A formação inicial do Grêmio contou com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz; Pavón, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa.

Agenda do Grêmio

O Grêmio não terá muito tempo para assimilar o revés, já que seu próximo compromisso é na quarta-feira, às 19h, contra o Athletico-PR. O confronto, que será realizado na Arena do Grêmio, é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo