Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Diego Rosa, joia da base do Grêmio, ganha destaque pela Seleção Brasileira em Mundial Sub-17

Jogador do Grêmio, Diego Rosa é destaque no Brasil sub-17

Diego Rosa, do Grêmio, pela Seleção Sub-17 — Alexandre Loureiro / CBF

O volante gremista Diego Rosa tem ganhado os holofotes com a camisa da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Autor de dois gols em três jogos disputados até aqui, o jovem tem mostrado a sua qualidade e, com isso, se credencia a oportunidades na equipe do técnico Renato na próxima temporada.

Diego foi contratado em 2017 pelo Grêmio junto ao Vitória, da Bahia. A negociação envolveu a troca do zagueiro Wallace Reis, que na oportunidade não fazia parte dos planos da comissão técnica. Na época, o volante tinha 15 anos e estava se destacando nas competições da sua categoria. Como ainda não tinha idade para assinar um contrato profissional, a direção selou a negociação em troca de ceder parte dos direitos econômicos ao time baiano quando o atleta completasse 16 anos.

Herói da vitória sobre o Chile, pelo placar de 3 a 2, Diego Rosa saiu de campo aos prantos. O atleta recebeu o segundo amarelo e está suspenso no confronto das quartas de final da competição.

“Não vou ficar triste, porque sei o grupo que o Brasil tem. Graças a Deus pude fazer o gol, e meu time vai ganhar as quartas. Vou poder voltar para a semifinal e ajudar o Brasil a ir para a final”, declarou o meia na sua saída de campo.

A partida pelas quartas de final, contra Itália ou Equador, será na próxima segunda-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Veja mais

Comentários