Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Joia do Grêmio, meia Pedro Lucas desperta o interesse de gigante europeu

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apontado como uma das grandes promessas das categorias de base do Grêmio, o meia Pedro Lucas, de 19 anos, despertou o interesse do Porto, de Portugal. O jovem treinará com a equipe principal nesta semana.

+ Ex-Grêmio, Douglas sai em defesa de Roger e critica jogadores

Dias antes do fechamento da última janela de transferências, o clube português entrou em contato com o estafe do meia-armador para demonstrar interesse na contratação do jogador. Mesmo que não tenha oficializado a sondagem em proposta concreta, a intenção do Porto era de contratar o atleta para, inicialmente, compor o time B.

Além do Porto, outras equipes chegaram a manifestar interesse na aquisição do futebol de Pedro Lucas. Athletico-PR e Botafogo realizaram sondagem pelo meia de 19 anos, já o Cruzeiro apresentou oferta oficial. A proposta do clube mineiro foi de empréstimo válido por dois anos, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos do meia por 2 milhões de euros.

O negócio com o Cruzeiro não avançou, principalmente, em decorrência do desejo de Pedro Lucas em permanecer e fazer sua carreira no Grêmio, tendo em vista que o departamento de futebol do time gaúcho havia sinalizado de forma positiva para a transferência do atleta.

Campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019, Pedro Lucas está no Grêmio desde os 12 anos de idade. O jovem meia-armador possui contrato até o final de 2024. O Tricolor Gaúcho é detentor de 80% dos direitos econômicos do meia de 19 anos.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários