Ir para o conteúdo principal

Jornal destaca escassez no Atlético de Madrid e coloca em dúvida permanência de Caio Henrique no Grêmio

O jornal “As”, da Espanha, colocou em xeque a permanência de Caio Henrique no Grêmio para o segundo semestre de 2020. Segundo a publicação, o atleta é visto com bons olhos pela equipe da capital espanhola devido a escassez de jogadores na lateral-esquerda do time comandado por Diego Simeone.

“Caio Henrique tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2023 e multa rescisória de 30 milhões de euros. Nas últimas temporadas esteve emprestado e por seu bom rendimento acumulou pretendentes. Em janeiro, seu retorno (ao Atlético de Madrid) foi cogitado, mas sua condição de extracomunitário impossibilitou. Isso, no entanto, não será mais um obstáculo, pois em breve Caio terá um passaporte espanhol”, escreveu o jornal.

“Agora são duas possibilidades: Ficar com ele (Caio Henrique) ou ganhar dinheiro. A primeira opção seria muito viável devido ao fato de Simeone contar com três laterais-direitos e só um esquerdo. Os testes com possíveis substitutos para Lodi (atual titular), um Heromoso desajeitado ou um Saul que não quer jogar por lá, não foram satisfatórios”, completou a matéria do “As”.

Em contato com a reportagem, o Staff de Caio Henrique garantiu que não possui conhecimento sobre tal desejo do clube espanhol. A vontade do jogador é permanecer no Grêmio, já que em dezembro teve a chance de ficar no Atlético de Madrid, mas preferiu a transferência para Porto Alegre.

O vínculo de empréstimo do lateral-esquerdo vai até dezembro de 2020. No Grêmio, participou de apenas de cinco jogos e foi um dos quatro gremistas expulsos no clássico Gre-Nal.

Voltar para o topo