Ir para o conteúdo principal

Jornal português critica Everton, ex-Grêmio: “Em queda livre”

Há três jogos sem vencer, o Benfica atravessa uma crise técnica na equipe. Comandados por Jorge Jesus, os portugueses estão sendo criticados pela imprensa e torcedores e Everton não é diferente. O desempenho do ex-Grêmio foi, inclusive, manchete na edição desta quarta-feira do jornal Record.

“Everton em queda livre”, destacou o jornal.

As aparições do atacante não estão no mesmo nível apresentado no Brasil. O jornalista Valter Madureira, que cobre o dia-a-dia do clube, afirma que a instabilidade nas atuações afeta não apenas o Cebolinha.

“O Everton não está mal. Empolgou em alguns momentos fazendo dribles que víamos ele executando no Grêmio. O problema é que o time ainda não encaixou dentro de campo.

Recentemente, o técnico Jorge Jesus justificou o nível de Everton por conta das tarefas táticas. Segundo o comandante benfiquista, a participação defensiva do jogador é muito maior na Europa do que quando atuava em Porto Alegre.

“O Everton é de Seleção, exigimos mais dele porque sabemos a qualidade que tem. No Grêmio não defendia ou pouco defendia, o jogo passava muito por ele ofensivamente. Aqui tem de ter outros movimentos defensivos, às vezes mais longe da zona do gol. Sabendo que o rendimento não é o top dele, é sempre alto e isso faz a diferença dos grandes jogadores”, concluiu.

Voltar para o topo