Ir para o conteúdo principal

Juventus comunica que vai facilitar saída de Douglas Costa na metade do ano, diz jornalista

O Grêmio ainda sonha com a contratação do atacante Douglas Costa, mas sabe que para contar com o atleta, terá que ser criativo no mercado e uma das formas é garantir que o jogador saia sem custos da Juventus.

A diretoria entende que, se Douglas Costa não for liberado pela Juventus, a sua vinda para Porto Alegre se torna quase inviável pelo alto salário somado a uma multa rescisória ou compensação financeira ao time italiano.

A informação de Eduardo Gabardo, de GZH, é que a Juventus já teria comunicado ao atacante que irá facilitar a sua saída na metade do ano com uma condição: o jogador terá que abrir mão do valor que teria para receber no resto do seu contrato.

Esse valor em questão bate na casa dos 6 milhões de euros (R$ 39 milhões aproximadamente). O Grêmio teria que compensar parte desse valor com luvas para que o jogador assine e também ter um salário atrativo para o jogador. Hoje, o salário de Douglas Costa bate na casa dos R$ 3,2 milhões por mês e a realidade do tricolor não permite pagar um valor desses para um jogador mensalmente.

Voltar para o topo