Ir para o conteúdo principal

Kannemann avalia retomada dos jogos na Europa: “Economia é importante e a vida das pessoas ainda mais”

No último final de semana, o futebol voltou a movimentar uma grande liga na Europa. Na Alemanha, o campeonato nacional foi retomado, sendo pauta mundial pelas medidas adotadas para a prevenção a contaminação de Covid-19.

Nesta segundo-feira, no CT do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann falou sobre o assunto, já que no Brasil há a discussão para a volta dos jogos.

“É bom ver que os campeonatos querem voltar. Vi algumas restrições lá como os jogadores do banco se distanciando. Estão tentando encontrar um jeito para minimizar o risco e fazer que o futebol continue. Sabemos que o tema da economia é muito importante e a vida das pessoas ainda mais. Acho que eles conseguiram encontrar a alternativa para a solução e seguir a vida”, disse o defensor argentino.

Claro que as realidades de Brasil e Alemanha são completamente diferentes em meio a pandemia. No país Europeu, a luta contra o novo coronavírus está mais avançada e os protocolos de segurança adotados travaram o crescimento dos casos. Dentro deste cenário o futebol foi retomado com restrições, inclusive, no contato entre atletas. Abraços na comemoração do gol, por exemplo, estão proibidos.

“É estranho eles não se abraçarem para comemorar, mas é por pouco tempo. Pra mim, sinceramente, muda pouco. Eu jogo lá atrás, os caras comemoram na bandeirinha de escanteio normalmente. Se saio correndo, quando chego já acabou. Aí tenho que voltar tudo. Então comemoro sozinho muitas vezes”, brincou Kannemann ao comentar.

O Campeonato Gaúcho tem previsão de retomada na metade do mês de julho. Entretanto, tudo dependerá de como o país e o Rio Grande do Sul estarão em meio a pandemia. No país, neste momento, cerca de 16 mil mortes já foram registradas por Covid-19.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio