Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Kannemann desconversa sobre “prévia” da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras na sexta-feira

Zagueiro reafirma importância do jogo para o Brasileirão e desvincula Copa do Brasil.

Reprodução

O Grêmio enfrenta nesta sexta-feira o Palmeiras pela 30ª rodada Campeonato Brasileiro e o encontro é visto como uma prévia do que virá na decisão da Copa do Brasil.

Porém, entre os atletas, essa ideia não é discutida. Segundo o zagueiro Walter Kannemann, não há como avaliar o jogo desta semana como um estudo para a decisão de fevereiro.

“Eu acho que no futebol tudo está estudado e planejado. O importante é quando você faz as coisas, em que momento e contra qual rival. Temos nosso estilo de jogo. As vezes atacamos ou defendemos os espaços. É um jogo de Brasileirão e os dois times estão procurando a vitória. Vai ser um bom jogo. Se vai ser uma prévia da final eu não sei”, afirmou.

O encontro desta semana se dará em São Paulo, às 21h30 da próxima sexta-feira. O foco do Palmeiras na Libertadores, aliado ao fato dos paulistas estarem com o calendário bem apertado por conta da quantidade de jogos, gera dúvidas sobre como o time estará escalado. Já o Grêmio deve ter força máxima, o que dá aos gaúchos a expectativa de um bom resultado.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Sempre são jogos bem fechados. Sabemos os potenciais uns dos outros. O importante é que estamos bem e vamos tratar de chegar da melhor forma possível para o jogo da sexta-feira para ganhar lá e trazer os três pontos”, concluiu Kannemann.

O Grêmio viaja nesta quinta-feira para São Paulo, mas antes treinará no CT Luiz Carvalho pela manhã.

Comentários