Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Kannemann passa por cirurgia de última hora no Grêmio e é desfalque para o GreNal

Defensor passou por procedimento cirúrgico na noite da última quarta-feira

Kannemann lesionado no Grêmio antes do Grenal

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As esperanças do Grêmio em contar com o zagueiro Kannemann para o clássico GreNal estão esgotadas. O defensor passou por um procedimento cirúrgico ambulatorial na noite da última quarta-feira e não terá condições de encarar o Internacional, no estádio Beira-Rio, no próximo sábado. Ele se lesionou durante a partida contra o São José, na Arena.

De acordo com o laudo obtido pela reportagem do Gremistas.net, a cirurgia foi para a correção de uma fratura no hálux (o maior dedo do pé). O tratamento convencional realizado pelo Departamento Médico do clube não teria surtido o efeito desejado e, por isso, a medida foi tomada. Por se tratar de um procedimento ambulatorial, Kannemann já recebeu alta médica e está em casa.

Figura: Dedo fraturado de Kannemann

Sem o defensor, a dupla de zagueiros gremista para o GreNal não sofrerá mudanças em relação as últimas partidas. David Braz e Paulo Miranda serão mantidos entre os titulares e a única possibilidade de alteração na defesa é a estreia do lateral-esquerdo Caio Henrique, algo pouco provável neste final de semana.

Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Kannemann recebe gelo no pé após solada — Reprodução / TV

Veja mais em Departamento médico.

Veja mais

Comentários