Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Lembra dele? Lincoln entra na mira de gigantes europeus e pode render bolada ao Grêmio

Lincoln está no Santa Clara e desperta interesse de clubes da Grécia, Turquia e Portugal

Pedro Benavente / Imago

Um dinheiro inesperado pode estar pintando nos cofres do Grêmio nas próximas semanas. Isto porque o meia Lincoln (lembra dele?) está na mira de pelo menos quatro clubes europeus. A direção gremista acompanha de perto a situação.

Lincoln foi revelado pelo Grêmio em 2015, quando tinha apenas 16 anos. Entre 2017 e 2018, rodou o mundo com passagem até pelo futebol turco. Em 2019, foi negociado com o Santa Clara, de Portugal, onde desde então coleciona boas atuações e é destaque do time com a camisa 10.

De acordo com o site UOL Esporte, Olympiacos e AEK, da Grécia, Galatasaray, da Turquia, e Porto, de Portugal, são as equipes interessadas em Lincoln. O clube português, no entanto, é quem está mais forte na disputa pelo ex-gremista, podendo fazer uma oferta nas próximas semanas.

No Santa Clara (POR), Lincoln conta com uma multa rescisória de 10 milhões de euros, cerca de R$63 milhões. Como o Grêmio ainda detém 20% do passe do jogador, o Tricolor ficaria com mais de R$12 milhões – caso a negociação ocorresse pelo valor da multa rescisória.

Comentários