Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Léo Moura diz que Grêmio está “vacinado” contra Fernando Diniz, técnico do São Paulo

Lateral-direito Léo Moura em campo pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Uma das derrotas mais emblemáticas do Grêmio, neste Campeonato Brasileiro, aconteceu justamente para o treinador adversário do próximo domingo. Contra o Fluminense, na Arena, no início da competição, o Tricolor chegou a estar goleando os cariocas por 3 a 0, mas permitiu uma virada histórica para 5 a 4.

O resultado até hoje é lembrado no CT Luiz Carvalho e é muito lamentado. Segundo Léo Moura, que atendeu a imprensa após o treinamento do sábado, os aprendizados foram tirados quanto ao estilo de jogo característico de Fernando Diniz, hoje treinador do São Paulo, e ex-treinador do Fluminense.

“Quase impossível acontecer novamente […] Estávamos comandando aquele jogo e, por um vacilo nosso, o Fluminense cresceu. Estamos vacinados com o estilo de jogo do Diniz”, garantiu.

Vencer os paulistas, neste domingo, em Porto Alegre, dará ao Grêmio a classificação matemática para a fase de grupos da Libertadores 2020. Atingir o objetivo neste final de semana permitirá testes nas próximas rodadas do Brasileirão e, principalmente, evitar riscos desnecessários.

“Garantir a fase de grupos é muito importante. Se não depender do último jogo em Goiânia (contra o Goiás), melhor”, destacou o Léo Moura. “Mas temos que pensar primeiro no São Paulo”, concluiu o experiente lateral.

Grêmio e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 19h, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

Veja mais

Comentários