Ir para o conteúdo principal

Léo Moura repassa trajetória no Grêmio e diz que realizou sonho no clube: “Inesquecível”

Com 38 anos de idade, mesmo já se encaminhando ao final da carreira, Léo Moura chegava ao Grêmio no início da temporada de 2017 repleto de desconfiança por parte da torcida e imprensa. Pedido especial do então coordenador Valdir Espinosa e do técnico Renato Portaluppi, o lateral mirou o título que ainda faltava em sua prateleira. E buscou.

Apesar da vitoriosa trajetória em 10 anos vestindo as cores do Flamengo, faltava a Léo o título da Libertadores. E ele veio exatamente em 2017, sendo o próprio jogador o autor do primeiro gol gremista na campanha, na vitória de 2×0 fora de casa sobre o Zamora.

“Eu botei na cabeça que pra isso acontecer novamente só dependia de mim. Em 2016, no Santa Cruz, me preparei ao extremo pra jogar a maioria dos jogos. Ganhei a Copa do Nordeste e o Pernambucano, dá mais motivação. No final de 2016, o saudoso Valdir Espinosa me ligou. Devo muito a ele a minha chegada ao Grêmio. Nunca tinha trabalhado com o Renato. E o Renato falou comigo no jogo de fim de ano do Zico. Disse que me levaria. Foi um momento de muita felicidade. Pude ir para um dos maiores clubes do Brasil. Cheguei com sede de títulos e foram três anos de muita alegria e sucesso. Eu fico muito feliz”, falou em live com o GaúchaZH nesta quarta.

Moura, que atualmente está no Botafogo-PB, resume como “inesquecível” a sua trajetória em Porto Alegre.

“Sempre fui determinado. Meu maior objetivo era ganhar a Libertadores. Tive outras oportunidades no Flamengo e não consegui. No Grêmio, eu sabia que era a minha chance. Decidi a fazer de tudo para ganhar. Na minha chegada, os repórteres perguntaram das ambições e eu logo falei da Libertadores. A gente não imagina que seria tão especial. Fazendo o primeiro gol da campanha. Foi o ano da volta por cima coroado com esse título da Libertadores. Inesquecível”, acrescentou.

Além da Libertadores, ele foi bicampeão gaúcho, campeão da Recopa Sul-Americana e da Recopa Gaúcha pelo tricolor.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio