Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Leonardo Gomes passará por novos exames, e intervenção cirúrgica não está descartada

Depois de contusão na partida contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o lateral-direito Leonardo Gomes passou por exames e aguarda agora pelos resultados. O departamento médico do Grêmio, contudo, acredita na necessidade de uma nova avaliação de imagem.

Segundo o relato de um dos médicos do clube, no momento em que Leonardo foi submetido aos exames de imagem, o joelho do jogador se apresentava muito inchado e com acúmulo considerável de sangue. Tal quadro prejudica o resultado final da avaliação clínica e é por isso que uma segunda análise poderá ser necessária. 

A primeira suspeita dos médicos foi de rompimento dos ligamentos do joelho, porém, depois de algumas horas uma outra possibilidade foi levantada: a hiperextensão do ligamento. O atacante Alisson passou por isso no início da temporada e ficou dois meses afastado, sem a necessidade de procedimento cirúrgico. Para que haja uma precisão no diagnóstico e consequentemente o tratamento seja iniciado, o departamento médico gremista precisa dos laudos confirmando o que de fato houve com o lateral titular do time do técnico Renato Portaluppi.

Por ora, sem Léo Moura, também entregue ao departamento médico, Rafael Galhardo será o novo titular da lateral-direita do Grêmio, que volta a campo no próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários