Ir para o conteúdo principal

Livre para assinar pré-contrato, Kannemann é procurado por clube do exterior

Com o vínculo se encerrando ao final do ano com o Grêmio, podendo assinar pré-contrato com outro clube desde o dia 1º de julho, Kannemann foi procurado por clubes do Oriente Médio. A informação é de Marco Souza, da GaúchaZH.

+Dirigente do Grêmio admite que o nível dos jogos da Série B está muito baixo

O argentino já recebeu o contato de um clube do Catar, que tem o desejo de contar com o zagueiro de forma imediata, o que dependeria de uma liberação do Grêmio. Caso o Tricolor não queira abrir mão de Kannemann antes do fim do contrato, o clube do exterior deverá oferecer uma compensação financeira ou até pagar a multa rescisória do jogador de 31 anos, avaliada em 10 milhões de dólares, cerca de R$ 54 milhões.

Grêmio pode perder Kannemann?

De acordo com a publicação, os valores oferecidos pelos árabes ao argentino são muito superiores ao que Kannemann recebe atualmente.

O jogador ainda não foi procurado para renovar contrato com o Grêmio. Em entrevista à GaúchaZH, o presidente Romildo Bolzan explicou a situação: “Essa pauta ainda não está na hora. Estamos em um momento diferente do clube. Considero uma coisa tranquila, mas temos de aguardar o momento oportuno. Se tem alguém que tem uma forma absolutamente correta de tratar essas questões é o Kannemann com o clube, assim como o clube com o Kannemann.”

Em fase final de recuperação, o ídolo da torcida do Grêmio tem uma temporada marcada por lesões. Neste ano, foram apenas 4 jogos pela equipe. Ao todo, são 229 partidas com a camisa do Tricolor.

Voltar para o topo