Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Lucas Silva recebe terceiro amarelo e desfalca o Grêmio na Libertadores

Volante foi um dos destaques do Grêmio no Gre-Nal desta quarta-feira.

Lucas Silva em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O clássico Gre-Nal foi uma afirmação para muitos jogadores do Grêmio, mas em especial para Lucas Silva. O volante sofria com críticas recentes ao seu desempenho, chegando, inclusive, a perder a titularidade para Darlan em meio as necessidades do técnico Renato Portaluppi no setor.

Porém, a entrega do jogador na noite da última quarta-feira custou a ele o terceiro cartão amarelo, que lhe tira do jogo contra a Universidad Católica no próximo dia 29, na Arena.

A perda do camisa 16 poderá ser amenizada na próxima rodada da Libertadores por conta dos possíveis reforços. Maicon e Jean Pyerre estão em reta final de recuperação e devem estar à disposição do treinador para jogar contra os chilenos. Dependendo do pensamento da comissão técnica, é possível que ambos sejam titulares. Para isso, o esquema com três volantes precisará ser desmanchado.

Com base nas projeções matemáticas, o Grêmio conseguirá classificação para a próxima fase da competição continental com dois empates. Além da Católica, em casa, o tricolor receberá, em Porto Alegre, o América de Cali no dia 22 de outubro.

Veja mais em Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários