Contratado no início deste ano pelo Grêmio, o volante Lucas Silva está se sentindo em casa apesar da distância física da família. Nascido em Bom Jesus de Goiás, o goiano rapidamente se identificou com a cultura do Rio Grande do Sul, já que foi criado em uma fazenda na sua cidade.
Apaixonado pela pecuária, o jogador está encantado com o que o Estado Gaúcho tem a oferecer.
“Me sinto mais a vontade e em casa. Como aqui tem essa cultura que eu gosto, isso me deixa mais a vontade”, disse.
Lucas Silva cresceu entre os animais criados pela sua família. Apaixonado por cavalos, o jogador já visitou fazendas gaúchas para conhecer os locais e as suas culturas. Como atleta nato que é, recentemente, disputou uma prova de montaria em Goiás e se orgulha do resultado obtido.
“Eu tive a oportunidade de correr uma prova de laço que eu gosto. Laço em dupla. Fui bem, fiquei em quinto colocado. Foi legal por envolver cavalo, bem organizado. É uma adrenalina muito grande”, revelou aos risos.
Com contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, Lucas Silva se transformou em peça importante no esquema do técnico Renato Portaluppi – de quem é bastante cobrado. Afirmado entre os titulares nesta arrancada de ano, o volante ganhou o carinho dos torcedores e a admiração do treinador.









