Ir para o conteúdo principal

Maicon acredita que Jean Pyerre poderá ser o seu “sucessor” no Grêmio

Recuperando-se de lesão, o meia Jean Pyerre recebeu elogios do capitão da equipe, Maicon. O volante, multi-campeão pelo Tricolor, afirmou que vê potencial no jovem para ser o seu substituto no futuro próximo.

Segundo o camisa 8, as características de Jean permitem que o técnico Renato pense na revelação como um volante. A qualidade na saída de bola, a visão de jogo e a capacidade de construir e ditar ritmo com a equipe no campo ofensivo faz do jovem um homem indicado por Maicon para a função.

“Eu também vejo ele bem próximo de jogar nessa função. Ele trata bem a bola, sabe jogar por ali. Pela visão de jogo, ele tem jogado mais como um 10”, disse o capitão em entrevista.

A verdade é que Jean Pyerre sempre foi um meia mais recuado. Nas categorias de base do Grêmio, foi formado como segundo volante ou terceiro homem de meio campo. Jean assumiu a função de meia articulador apenas depois de ser promovido para a equipe principal, já que o técnico Renato entende que a boa capacidade de finalização do atleta faz dele uma arma mais perigosa quando está perto do gol.

“Já conversei com pessoas aqui do clube que, se precisar, pode colocar ele ali”, disse Maicon.

Apesar da indicação, o camisa 8 garante que ainda terá vida útil longa no time. O volante apresenta boas condições físicas e será titular contra o Caxias no próximo sábado. Já Jean se aproxima do retorno aos gramados e trabalha com bola no CT gremista. A ideia é que até o final do mês, o jovem seja liberado pelos médicos.

Voltar para o topo