Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Maicon não alivia em provocações ao Inter e avisa: “Tem que aguentar”

Volante reafirma que jogadores estão dando resposta por tudo o que os gremistas ouviram em anos passados.

Maicon comemorando gol no Grenal

Maicon em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A vitória do Grêmio no último clássico Gre-Nal foi marcada por inúmeras brincadeiras dos jogadores gremistas ao provocar os rivais. Maicon, um dos líderes do vestiário tricolor, foi um dos protagonistas da ação nas redes sociais e, nesta sexta-feira, justificou a postura.

“Futebol sempre teve essas questões. Era isso que deixava o futebol emocionante. Sempre querer ganhar e dar algo a mais para brincar com o rival. Provocar o rival é válido porque durante um tempo nosso rival fez isso. Agora que é nossa vez está errado? Eles tiveram sucesso em alguma parte e agora é nossa vez. Tem que aguentar. Futebol é assim, não adianta querer ser só do teu lado”, falou o camisa 8, autor do gol que abriu o placar na vitória de 2 a 0 sobre o Inter na última quarta.

As brincadeiras gremistas iniciaram em 2016 após o título da Copa do Brasil. Desde então, jogadores e torcedores se entrosaram por meio das redes sociais e comandam as ações com tom de “corneta” aos rivais da cidade. Maicon alerta, porém, que tudo faz parte de uma brincadeira saudável.

“É do futebol e tem que ter. Quando ganhar com a gente pode brincar e tirar onda. Faz parte do futebol com respeito”, concluiu.

Veja mais

Comentários