Ir para o conteúdo principal

Maicon deve ter o quinto “volante revelação” ao seu lado contra o Flamengo

O número de problemas no setor de meio-campo para o jogo contra o Flamengo, no domingo, na Arena, deverá fazer com que o técnico Renato Portaluppi promova mais uma vez Darlan ao time titular. O garoto, que foi usado contra a Chapecoense, deverá ser o parceiro de Maicon.

Aos 34 anos, o camisa 8 gremista é conhecido pelo bom trabalho que faz no desenvolvimento dos jovens, tendo auxiliado quatro garotos das categorias de base do clube a alavancarem suas carreiras.

Desde que Maicon se afirmou como titular da meia cancha do Grêmio, formou grandes parcerias com jovens gremistas. Em 2016, Walace foi campeão da Copa do Brasil com o Tricolor sendo peça chave. Resultado da boa temporada foi a venda do atleta para o Hamburgo, da Alemanha, em transferência que abriu portas para outro talento.

A chegada de 2017 veio acompanhada de Arthur. O talentoso meia foi fundamental na campanha do título da Libertadores daquele ano e, segundo o próprio, teve seu desenvolvimento ofensivo aprimorado graças ao capitão do time, que naquela temporada sofreu com as lesões. Posteriormente, Barcelona e Grêmio acertaram a transferência do jovem para o futebol espanhol.

Em paralelo a Arthur, Jaílson surgia com força como alternativa. O meia, inclusive, virou titular durante a campanha do tricampeonato do torneio continental por conta da lesão de Maicon. Mas juntos, formaram boa dupla, onde as qualidades do jogador apareciam de forma gradual. “Jajá”, como era conhecido, foi vendido para o Fenerbhaçe-TUR em 2018.

O último da linha sucessória de parceiros de Maicon surgiu na atual temporada. Matheus Henrique não apenas se afirmou no Grêmio, como seu trabalho foi reconhecido pelo técnico Tite na Seleção Brasileira. É o atual titular da posição, mas muitas especulações giram em torno do nome do camisa 14.

Com Matheus convocado para a Seleção Olímpica, Darlan ganhará uma oportunidade de jogar ao lado de Maicon. Ambos ainda não atuaram juntos como titulares e a leitura interna é que são atletas de características semelhantes. Darlan será o quinto jovem gremista a trabalhar com o camisa 8 do técnico Renato.

O grande número de jogadores que foram vendidos após trabalharem com Maicon no time Tricolor rende brincadeiras. Em entrevista, Maicon chegou a dizer que merece “uma porcentagem das vendas”.

Voltar para o topo