Ir para o conteúdo principal

Maicon desabafa contra torcedores do São Paulo após vencer causa na justiça: “O errado é sempre o jogador?”

Depois de ganhar uma ação trabalhista contra o São Paulo, o capitão Maicon usou as redes sociais para fazer um desabafo na manhã desta quinta-feira. O meio-campista foi criticado por torcedores da equipe paulista por ter cobrado na justiça valores referentes a jogos à noite, domingos e feriados.

Maicon afirmou que tem à receber de praticamente todos os clubes por onde passou na carreira. Fluminense e Botafogo – equipes que defendeu antes de 2006, ainda lhe devem.

“Entre 2004 e 2005, joguei no Fluminense e estou até hoje sem receber. Em 2006 joguei quatro meses no Botafogo, recebi dois e não ganhei o restante. Cheguei em 2009 no Figueirense e saí em dezembro de 2011, também fiquei sem receber e liguei para o diretor na época e, com as palavras dele, ‘não temos dinheiro para te pagar’. Na justiça recebi”, disse.

“Vou para o São Paulo praticamente de graça, saio em 2015 com três meses de [direito de] imagem atrasada e só recebi porque o Grêmio me comprou por R$7 milhões. Aí corro atrás do meu direito e estou errado? Torcedor do São Paulo, menos mimimi e vá cobrar quem administra seu clube”, reclamou Maicon.

O São Paulo foi condenado em 2ª instância a pagar cerca de R$200 mil para o meio-campista Maicon. Para justiça, a equipe paulista deixou de pagar valores referentes a adicional noturno e atividades aos domingos e feriados. O processo ainda está aberto.

Leia o desabafo de Maicon na íntegra:

Hj acordei com vários bom dia diferentes, aí te pergunto, o errado sempre somos nós jogadores? parece q não temos família. 2004 e 2005 joguei no flu e to até hj sem receber, 2006 joguei 4 meses no Botafogo e só recebi 2 e tbm estou até hj sem receber, 2009 cheguei no Figueirense e sai dezembro de 2011, tbm fiquei sem receber e liguei pro diretor na época e com palavras dele, não temos dinheiro para te pagar e na justiça recebi , aí vou para o sp praticamente de graça, saio em 2015 com 3 meses de imagem atrasada e só recebi pq o Grêmio me comprou do SÃO PAULO por 7 milhões, aí corro atrás do meu direito e estou errado?! Torcedor do SP menos Mimimi e vá cobrar quem administra seu clube, tem tantas pessoas q estão acabando com nosso país e sempre vejo notícias de jogadores de futebol. Se a gente ajuda, não faz mais q obrigação, se cobramos nossos direitos somos mercenários, eu não vi nenhum torcedor desses clubes q saí bater na minha porta e me pagarem o q devem, aí querem ficar te xingando no Instagram. Menos Mimimi e quero ver se vcs fossem embora dos seus trabalhos e ficassem sem receber e o seu advogado te falasse q vc tinha direito, se vcs não fariam a mesma coisa , é muita hipocrisia. Deus abençoe essas pessoas e q ele possa dar em dobro tudo q me desejam. Só Deus mesmo!!!

Não fui o primeiro e nem serei o último jogador a cobrar de clubes o q estou cobrando, q além disso estou cobrando outras coisas tbm, direito de arena e assim vai… Q no meu pensamento e de outros jogadores q tbm estão cobrando são direitos nossos, independente do quanto ganhamos, isso é lei. Futebol é entretenimento pra quem assiste, pra nós é nosso ganha pão, nossa profissão. E todo trabalhador tem seu direito garantido. Só q por sermos jogadores de futebol e todo mundo achar q ganhamos muito jamais teremos q cobrar essas coisas, tá errado, independente de profissão ou valores de salários direitos são direitos e ponto final“.

https://www.instagram.com/p/B_42l5Ug_dG/ https://www.instagram.com/p/B_5Nbh9gGGX/
Voltar para o topo