Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Maicon revela que fará cirurgia para tratar problemas de joelho no Grêmio

Maicon treinando no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O volante Maicon concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e voltou a falar dos problemas físicos que teve em 2019. O jogador, contudo, quer escrever uma história diferente na próxima temporada e, por isso, já está planejando junto com os médicos do Grêmio o que fará para evitar futuras ausências.

“Já faz tempo que tenho esse problema. Me atrapalha muito para treinar e jogar. Dói, tomo remédios, injeções. Conversei com o doutor para operar e resolver. Quero estar 100%, assim como está eu não quero“, revelou.

A ideia é que Maicon passe por uma artroscopia no joelho esquerdo para tentar corrigir os problemas e aliviar as dores sentidas durante o ano. Em diversos momentos da temporada, o volante precisou ser preservado de treinamentos e jogos por conta da situação física e o atleta quer superar esse tema.

“Passei por problemas, mas fui um dos jogadores que mais joguei em 2019. Me atrapalhei por não conseguir estar 100%. Já estamos conversando, quem sabe eu faço uma cirurgia no joelho. É só o que me atrapalha”, salientou.

Maicon não atuou contra o Athletico-PR, na última rodada, justamente por conta da necessidade de descanso que seu corpo exige atualmente. Contra o São Paulo, o camisa 8 voltará naturalmente ao time. Entrará na vaga de Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma vitória diante dos paulistas confirmará o Tricolor na fase de grupos da Libertadores da América 2020.

Veja mais

Comentários