Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique completa um ano de sua primeira convocação: “Um dos sonhos realizados”

Fruto do grande desempenho com a camisa do Grêmio desde o início do ano passado, Matheus Henrique comemora um ano de sua primeira convocação à Seleção Sub-23. Com ela, conseguiria o título do torneio Maurice Rivello e a vaga para a Olimpíada de 2020, agora adiada para 2021.

Matheusinho virou figura carimbada e destaque nesta seleção de base, já com três convocações, 13 jogos disputados, três assistências e um gol.

“Quando soube que meu nome estava na lista foi uma alegria enorme. Ali tive um dos meus sonhos realizados. A gente quando começa a jogar sempre sonha e busca defender o seu país e tive a oportunidade de ser chamado, defender o Brasil e conquistar o Torneio de Toulon. Foi o primeiro passo para buscar uma vaga no Pré-Olímpico que consegui, junto com meus companheiros, ajudar a conquistar uma vaga nas Olimpíadas”, disse o volante do Grêmio em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

As atuações sempre regulares também chamaram a atenção de Tite, comandante da equipe masculina principal do Brasil. Assim, o atual 7 gremista também foi chamado para amistosos contra Senegal e Nigéria no ano passado.

Bastante valorizado, Matheus Henrique tem contrato com o Grêmio até 2023.

Voltar para o topo