Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Matheus Henrique explica mudança de posicionamento com Tiago Nunes e relembra Renato: “Maior ídolo”

Volante gremista concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o volante gremista Matheus Henrique falou de forma mais detalhada sobre a mudança de posicionamento que tem tido a partir da chegada de Tiago Nunes ao comando técnico.

Mais próximo da área rival, o camisa 7 tem se aventurado até a fazer gols, revelando uma face antiga de quando atuava como atacante na base.

“Com o Renato, jogávamos no 4-2-3-1. Agora é mais um 4-1-4-1 na verdade, e defendemos no 4-4-2. O Tiago me perguntou se eu gostava de jogar mais na frente, porque na Seleção Olímpica o André Jardine gosta de jogar assim com um volante e dois médios também”, declarou.

Sobre Renato Portaluppi, aliás, Matheusinho mantém palavras de imensa gratidão:

“Tem muita gente que critica o Renato, mas é o maior ídolo. Foi o cara que voltou e ganhou todos os títulos aqui. E saiu no momento que não estávamos bem. Veio o Tiago. São vitoriosos. O Tiago venceu grandes títulos com o Athletico quando já tinha outros times em outros patamares como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro”, concluiu.

Por estar servindo à Seleção Olímpica, Matheus, assim como o goleiro Brenno, será desfalque do Grêmio contra o Brasiliense, quarta, na Arena, 16h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários